segunda-feira, 21 de maio de 2007

Neuromancer, de William Gibson, vai virar filme

Quando eu li Neuromancer não esperava muito do livro. Li porque ele era considerado a origem do filme Matrix mas, tirando o fato existirem as redes neurais nos dois, o resto é bem diferente. A história não muito complexa e tem um toque de Blade Runner e filmes noir. Acredito que se fizerem direito será um grande filme.

"Na história, num futuro apocalíptico em que a comunicação "banda larga" se dá em nível cerebral, um hacker talentosíssimo cruza o caminho virtual das pessoas erradas e tem seu sistema nervoso danificado por uma droga potente, como forma de retaliação. Agora, incapacitado, destruindo-se com drogas e sexo no submundo do Japão, ele tenta achar uma cura no mercado negro da bioengenharia. É quando um grupo clandestino o tira das ruas e, em troca dos talentos do hacker, promete consertar seu sistema neurológico.

Qualquer semelhança com Matrix não é mera coincidência. Editado pela primeira vez em 1984, Neuromancer chegou ao Brasil sete anos depois, via editora Aleph, como parte de uma coleção de ficção científica que tentou renovar a oferta do gênero nas livrarias brasileiras, na mesma leva que trouxe Orson Scott Card ao país.

O filme tem orçamento de 70 milhões de dólares e começa a ser rodado o mais rápido possível."

fonte: Omelete

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial